domingo, 19 de agosto de 2012

Foi assim que fui passar na Dutra

Na noite de terça,ou madrugada de quarta,  insonia pós cochilo, longo, vejo na tal rede que meu mano caçula estaria regendo a orquestra onde já está há alguns anos e que eu nunca havia assistido, em Campos do Jordão, na quinta . Ultima semana do Festival de Inverno. Dá, de repente, uma saudade imensa.  Estivemos juntos a ultima  vez nos funerais da Mãe. Bem mais de ano.  Calculo distancia, deixo prevalecer a falta de bom senso, convido a filha, com o neto, (quemoramcomigo), saimos cedo na quinta, sem reservas, sem aviso, sem convites, querendo fazer surpresa.
Deu tudo certo. Chegamos tres horas antes, localizo, sem GPS  o teatro, (como cresceu Campos, desde a ultima vez que lá estive, mais de 30 anos ),compro o ingresso, maravilha, desconto, idoso , não quero que ele saiba que estou lá, quero mesmo surpreende-lo ao final, nos cumprimentos, dispenso a gratuidade, e a seguir procurar vaga em alguma pousada,  em alta temporada. Na mesma rua de acesso ao Auditório Claudio Santoro,  no inicio, uma placa indica pousada, entro em um pequeno trecho sem calçamento - sou mesmo viciada nisso - bonitinha, subo as escadas, eles tem uma vaga para essa noite, no dia seguinte têm uma reserva, não posso estender minha permanência. Perfeito. Exatamente o que queria. Sem cansaço, taxas conforme imaginava, sei que é cidade cara, mais ainda em alta temporada, inverno, Festival de Inverno.Instalados Bebê e sua Mamãe, que não podem (?)  ir ao concerto, preparo-me. Mas estou me repetindo, disso tudo já falei ,    AQUI NESSA PARTE DO SITIO












Mais desse passeio, AQUI

.

Nenhum comentário: